Agende uma visita.

aguarde nosso contato.

ou fale conosco:

Colégio Marista Pio XII.

Muitas histórias já foram contadas
no Colégio Marista Pio XII.

Qual história o seu filho vai escrever? Aqui, as páginas são escritas com valores, conquistas, amizades e diferentes culturas. São capítulos construídos com excelência acadêmica e a partir do projeto de vida dos estudantes.

Estamos presentes nestas histórias há mais de 50 anos. Da Educação Infantil ao Ensino Médio, os alunos compartilham conhecimentos e protagonizam jornadas. Histórias de valores e aprendizados que nunca terão fim.

Nossa estrutura

Ambiente favorável à aprendizagem, Pátio coberto, praça, ginásio e 3 quadras externas e cobertas, salas de Judô e Ginástica Rítmica Artística, estúdios, salas de música e muito mais.

Valores humanos e ensino forte,
em todos os segmentos de ensino,
para seu filho escrever grandes histórias.

Educação Infantil

A criança explora o mundo e compartilha descobertas. Começa a construir sua identidade e se expressar criativamente. Os ambientes educacionais são cenário de novas amizades e momentos inesquecíveis. É o início de uma aprendizagem significativa que se reflete em toda a vida.

Conheça alguns projetos e atividades de Educação Infantil

Projetos de Investigação

Incentivam as crianças a pensar por si mesmas, elaborando hipóteses sobre o ambiente em que vivem. Por meio da investigação, elas percebem um mundo novo a sua volta.

Projeto E-Book

A escrita do próprio livro digital. Um projeto que estimula o protagonismo e a autonomia a partir de uma produção textual desafiadora.

Festimar

O Festival Marista cria uma apresentação coreográfica a partir de um tema central. Um trabalho pedagógico que desenvolve a comunicação artística e amplia o conhecimento de mundo.

Ensino Fundamental - Anos Iniciais

A proposta pedagógica reforça o protagonismo do aluno. Entrar em contato com diferentes culturas e linguagens estimula o olhar crítico e aprendizado. Uma formação intelectual que amplia os repertórios cultural, social e político.

Conheça alguns projetos e atividades dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental

Amigos da Natureza

Estudo do meio ambiente, preservação da natureza e arrecadação de materiais recicláveis. O Amigo da Natureza cria maquetes, poemas, vídeos e outras produções que trazem a reflexão.

Estudos de Meio

Oportunidade para estimular a curiosidade e a investigação da criança. Todo o conteúdo trabalhado em sala de aula é complementado por meio de estudos de campo multidisciplinares.

Mostra de Conhecimento

Pesquisa, experiência e curiosidade. O processo de construção do conhecimento dos alunos é exibido à comunidade educativa. Um projeto que reforça o protagonismo.

Ensino Fundamental - Anos Finais

Amadurecimento de ideias e interação empática com o mundo. O aluno protagoniza seu próprio aprendizado, expressando-se e compreendendo diferentes pontos de vista. Uma jornada marcada pelo contato com as novas tecnologias e um forte vínculo entre alunos e educadores.

Conheça alguns projetos e atividades dos Anos Finais do Ensino Fundamental

Teatro – Dramatização em História

As aulas de História ficam mais criativas e dinâmicas. A partir do tema escolhido em sala, são criados figurinos e narrativas para interpretar fatos históricos.

Projeto Nivelamento

Dinâmica que fortalece o aprendizado de conteúdos complexos. É desenvolvida uma investigação dos problemas e suas resoluções em situações cotidianas.

Café com a Direção

Alunos, direção e coordenação se reúnem em clima de descontração. É o momento para expressar as dúvidas, ideias e anseios, praticando autonomia e protagonismo.

Manhã: 7h10 às 11h35

Manhã: 7h10 às 12h20

Novo Ensino Médio Marista.
Agora também em Goiânia.

A aprendizagem estimula o protagonismo e conecta o aluno aos seus projetos de vida. Transmitindo valores, impulsionamos uma atuação responsável e crítica no mundo. Além de preparar para os desafios do vestibular e do Enem, a excelência acadêmica promove a autoestima.

Feira de Profissões

Os cursos universitários, profissões e desafios de cada carreira ao alcance do aluno. A Feira estimula a escolha consciente e verdadeira do projeto de vida.

Projeto Órion

“Órion” é a constelação conhecida pelas estrelas brilhantes e visíveis em ambos os hemisférios. O Projeto Órion faz o acompanhamento de uma jornada acadêmica de destaque.

Mostra de Conhecimento

E repleta de diferenciais para gerar
grandes histórias.

Internacionalização

Marista Idiomas

Uma forma natural de aprender inglês. Os professores são certificados internacionalmente e especializados metodologia Red Balloon, adequada a cada faixa etária. Construção dos projetos de vida alinhada ao aprendizado da segunda língua.

Vivências Internacionais

Os intercâmbios de 3 a 4 semanas vão além de aperfeiçoar o idioma, promovendo uma imersão na cultura de cada país. Conhecimentos e aprendizagem vêm também em forma de práticas esportivas, socialização, atividades de liderança e empreendedorismo. A partir do 9º ano.

O próximo capítulo da história do seu filho
está prestes a começar.
Agende uma visita!