Agende uma visita.

aguarde nossa Conexão Marista

ou fale conosco:

Colégio Marista PIO XII

Ensino forte e valores humanos.
Uma conexão Marista.

O seu filho vai levar muitas coisas do Marista para a vida. Aqui, conhecimento, pensamento crítico e grandes amizades são a base de uma preparação para todas as provas da vida.

Da Educação Infantil ao Ensino Médio, nossos alunos conectam excelência acadêmica a experiências de autonomia e protagonismo. São conexões que acontecem apenas aqui, no Marista. Hoje e para sempre.

Nossa estrutura

Ambiente favorável à aprendizagem, com pátios cobertos, praça, ginásio e 3 quadras externas e cobertas, salas de Judô e Ginástica Rítmica Artística, estúdios, salas de música e muito mais.

No Marista LAB você encontra conteúdos e notícias que abordam dos desafios da educação às profissões do futuro.

Acesse o blog e acompanhe as dicas!

Educação Infantil

É o início de uma aprendizagem significativa que se reflete em toda a vida. A criança começa a construir sua identidade, explorando o mundo e se expressando criativamente. Os ambientes educacionais conectam cuidado e autonomia a novas amizades e descobertas inesquecíveis.

Conheça alguns projetos e atividades de Educação Infantil

Projetos de Investigação

Incentiva a criança a pensar por si mesma, elaborando hipóteses sobre o ambiente em que vive. Por meio da investigação, percebe um mundo novo a sua volta.

Projeto E-Book

A escrita do próprio livro digital. Um projeto que estimula o protagonismo e a autonomia a partir de uma produção textual desafiadora.

Festimar

O Festival Marista cria uma apresentação coreográfica a partir de um tema central. Um trabalho pedagógico que desenvolve a comunicação artística e amplia o conhecimento de mundo.

Ensino Fundamental - Anos Iniciais

Nosso ensino reforça o protagonismo do aluno, potencializando as competências essenciais para a sua formação. Entrar em contato com diferentes culturas e linguagens estimula o olhar crítico e aprendizado. Uma formação intelectual que amplia os repertórios cultural, social e político e conecta o falar e o ser escutado.

Conheça alguns projetos e atividades dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental

Amigos da Natureza

Estudo do meio ambiente, preservação da natureza e arrecadação de materiais recicláveis. O Amigo da Natureza cria maquetes, poemas, vídeos e outras produções que trazem a reflexão.

Estudos de Meio

Oportunidade para estimular a curiosidade e a investigação da criança. Todo o conteúdo trabalhado em sala de aula é complementado por meio de estudos de campo multidisciplinares.

Mostra de Conhecimento

Pesquisa, experiência e curiosidade. O processo de construção do conhecimento dos alunos é exibido à comunidade educativa. Um projeto que reforça o protagonismo.

Ensino Fundamental - Anos Finais

O aluno é coparticipante do aprendizado, expressando-se e compreendendo diferentes pontos de vista. Uma jornada marcada pelo amadurecimento de ideias e conexões empáticas com o mundo e pelo contato com as novas tecnologias, criando um vínculo forte entre alunos e educadores.

Conheça alguns projetos e atividades dos Anos Finais do Ensino Fundamental

Teatro – Dramatização em História

As aulas de História ficam mais criativas e dinâmicas. A partir do tema escolhido em sala, são criados figurinos e narrativas para interpretar fatos históricos.

Projeto Nivelamento

Dinâmica que fortalece o aprendizado de conteúdos complexos. É desenvolvida uma investigação dos problemas e suas resoluções em situações cotidianas.

Café com a Direção

Alunos, direção e coordenação se reúnem em clima de descontração. É o momento para expressar as dúvidas, ideias e anseios, praticando autonomia e protagonismo.

Manhã: 7h10 às 11h35

Manhã: 7h10 às 12h20

Ensino Médio

A aprendizagem no Marista estimula o protagonismo e conecta o aluno aos seus projetos de vida. Além da preparação para o ENEM e vestibulares, com oficinas, plantões e feiras de profissões, aqui o seu filho participa de atividades que fortalecem valores humanos, éticos e solidários. É assim que o Marista o conecta a um futuro melhor, que ele mesmo vai construir.

Feira de Profissões

Os cursos universitários, profissões e desafios de cada carreira ao alcance do aluno. A Feira estimula a escolha consciente e verdadeira do projeto de vida.

Projeto Órion

“Órion” é a constelação conhecida pelas estrelas brilhantes e visíveis em ambos os hemisférios. O Projeto Órion faz o acompanhamento de uma jornada acadêmica de destaque.

Mostra de Conhecimento

Ensino forte e valores humanos.
Ligar sonhos a grandes realizações.
Promova Conexões Maristas para a sua família.
Agende uma visita!