Conheça nossa proposta
Para alunos Maristas

Projetos Pedagógicos

Projeto e-Book

Neste projeto, voltado ao desenvolvimento do protagonismo e da autonomia, as crianças são desafiadas a escrever seus próprios livros digitais.

Festimar

O Festival Marista é uma prática que desenvolve a comunicação artística dos alunos. A partir de um tema central, é desenvolvido um trabalho pedagógico em sala de aula, ampliando o conhecimento de mundo. O projeto culmina em uma apresentação coreográfica.

Campanha de Arrecadação de Brinquedos

Uma prática que trabalha a consciência planetária e a solidariedade. Os alunos são convidados a arrecadar brinquedos e presentear crianças em situação de vulnerabilidade social.

Projetos de Investigação

Os Projetos de Investigação criam condições para que as crianças pensem por si mesmas, elaborando e investigando hipóteses sobre o ambiente em que vivem. Por meio da investigação, elas percebem o mundo como uma reinvenção e fonte de inovação contínua.

Acampai

O Acampai é um momento de acolhida e afeto entre crianças e pais, que participam de acampamentos e práticas coletivas.

Projeto Amigos da Natureza

Nesta iniciativa, planejada para despertar a consciência planetária, a criança estuda temas relacionados à preservação do meio ambiente e é incentivada a criar maquetes, poemas, vídeos e outras produções que levem à reflexão. Além disso, os alunos participam da arrecadação de materiais recicláveis para aproveitamento.

Festimar

Estudos do Meio

Os Estudos do Meio são uma ótima oportunidade para estimular a curiosidade e a investigação dos pequenos. Todo o conteúdo trabalhado em sala de aula é complementado por meio de estudos de campo multidisciplinares.

Acampai

Mostra de Conhecimento

A Mostra de Conhecimento Marista tem como objetivo demonstrar à comunidade educativa o processo de construção de conhecimento realizado pelos alunos do Ensino Fundamental I, II e Médio ao longo do ano letivo. A Mostra evidencia o protagonismo do aluno, cujas aprendizagens foram potencializadas por meio da pesquisa, da experiência e da curiosidade.

Teatro – Dramatização em História

A prática de teatro nas aulas de História leva ao exercício da criatividade e da comunicação a partir de linguagens diferenciadas. Com a escolha do tema, feita em conjunto pelo educador e os alunos, são criados figurinos e narrativas para a interpretação de fatos e acontecimentos que marcaram a história da humanidade.

Projeto Nivelamento

O objetivo do Projeto Nivelamento é desenvolver conteúdos que não estão suficientemente compreendidos pelos alunos, a partir da investigação dos problemas e de suas resoluções em situações do cotidiano.

Café com a Direção

Alunos são convidados a participar de uma reunião com a direção e coordenação. Em um clima de descontração e escuta, eles relatam suas dúvidas e anseios, exercendo cada vez mais sua autonomia e protagonismo.

Projeto em Defesa contra a Dengue

Conceitos e práticas relacionadas ao combate do mosquito da Dengue estimulam a consciência planetária e a cidadania dos alunos. Eles aprendem sobre o descarte correto do lixo, a importância de se acabar com os focos da Dengue e os cuidados relacionados à saúde e bem-estar da comunidade em que vivem.

Projeto Nivelamento

Feira de Profissões

Durante a Feira de Profissões, assuntos como cursos de graduação, profissões e os desafios de cada carreira estão ao alcance dos alunos para que eles tirem suas dúvidas sobre o mundo do trabalho. A feira também estimula o protagonismo dos jovens ao fornecer subsídios para que eles escolham seus projetos de vida com mais clareza.

Projeto Órion

O projeto tem como objetivo oferecer condições necessárias e acompanhamento para a autoformação do aluno. A iniciativa é voltada para os alunos do Ensino Médio e visa acompanhar os estudos pessoais e em sala de aula. O nome “Órion” se refere à Constelação do Equador Celeste, a qual é reconhecida por incluir estrelas brilhantes e visíveis em ambos os hemisférios. O significado de Órion traduz o objetivo do projeto. Desejamos que nossos alunos sejam pessoas íntegras, que consigam fazer a diferença e que se destaquem perante os outros como alunos Maristas.

Itens relacionados