Marista Pio XII é bicampeão de Handebol Masculino dos Jogos Escolares do PR

Título foi disputado por duas equipes da cidade; o time vitorioso garantiu vaga nos Jogos Escolares Brasileiros

Pelo segundo ano consecutivo, a equipe de Handebol Masculino Sub-14 do Colégio Marista Pio XII é campeã dos Jogos Escolares do Paraná (JEPs). Os estudantes competiram na cidade de Campo Mourão, entre os dias 18 e 23 de julho, e a Fase Final foi disputada por duas escolas de Ponta Grossa: o time do Marista venceu o Colégio Sepam em uma partida com pontuação 22 X 15.

Ao longo dos jogos, alguns atletas sofreram lesões e corriam o risco de não disputar a final, o que, segundo o técnico do Colégio Marista Pio XII, fez com que o sistema tático tivesse que ser alterado. “Fizemos um planejamento do início ao fim, traçando todas as possibilidades que poderíamos encontrar durante a partida. Fomos abrindo o placar com calma, fazendo a defesa suar ainda mais que o normal e administrando o jogo até seu apito final”, conta o professor.

O esporte dentro do contexto escolar, além de trazer inúmeros benefícios, contribui para a aprendizagem. “É importante valorizar e incentivar os esportes dentro da escola. Participar das competições também impulsiona as crianças e adolescentes a lidarem com diversas emoções desde cedo”, reforça Sandro.

Agora, a equipe segue treinando para a participação nos JEBs (Jogos Escolares Brasileiros), que ocorrem em novembro, na cidade do Rio de Janeiro.

Participaram da disputa nos Jogos Escolares do Paraná os estudantes:

Bernardo Laskavski Atz

Davi Miguel Carneiro Kaspzack