Conheça nossa infraestrutura
Rematrícula
Para alunos Maristas

Infraestrutura

O Colégio Marista Pio XII possui mais de 12 mil metros quadrados de área construída e espaços inteiramente dedicados à aprendizagem dos seus alunos, área verde (bosque) e gramados.

• Pátio coberto, praça, ginásio e 3 quadras externas e cobertas;
  • Mini quadra coberta, Campo de Futebol Suíço, Campo Infantil de Futebol;
  • Salas de Judô e Sala de Ginástica Rítmica Artística;
  • Estúdio e Salas de Música e Ensaio;
  • Salas de Ballet, Xadrez, Laboratório de Artes;
  • Teatro com capacidade para 753 pessoas;
  • Anfiteatro com capacidade para 206 pessoas.

Sobre a biblioteca

Biblioteca Central

A biblioteca é um ambiente propício para leitura e pesquisa, tendo diversas fontes de informações. Seu principal objetivo é incentivar os alunos à leitura e despertar o interesse e gosto por ela.
Contamos também com uma equipe especializada para orientar os alunos na utilização de seu acervo e elaboração de pesquisas.

Biblioteca Infantil

O funcionamento da biblioteca infantil é estabelecido através de horários de atendimento para cada turma da Educação Infantil, e é realizado um trabalho de incentivo à leitura com contações de Histórias e leitura coletiva com os alunos, entre outras atividades no decorrer do ano.

Empréstimos

Circulação de Materiais

Os alunos podem emprestar até 02 (dois) exemplares, com prazo de 07 (sete) dias para devolução, podendo ser renovada caso necessário. A não devolução na data prevista acarretará multa por dia e por livro atrasado.

Para a realização desse empréstimo é necessário a apresentação da carteirinha estudantil.

• Guarda Volumes;
• Impressões de Trabalhos Escolares;
• Pesquisas Bibliográficas a ser solicitadas com antecedência na Biblioteca;
• Salas de Estudos reservadas com antecedência em planilha disponível na Biblioteca;
• Acesso à Internet para realização de trabalhos escolares e pesquisas;
• Ponto de acesso à Internet sem-fio (wireless);
• Atividades e projetos de Incentivo a leitura e a pesquisa.

Biblioteca Central
O horário de atendimento da Biblioteca é das 8h às 11h30 e das 13h às 18h.

Consultar Acervo

Itens relacionados