Conheça nossa proposta
Rematrícula
Para alunos Maristas

Da Educação Infantil ao Ensino Médio, plantões de aprendizagem, simulados, projetos pedagógicos e pastorais acolhem os alunos, promovem seu desenvolvimento crítico e os preparam para o Enem, vestibulares e outras provas da vida.

Conheça nossas propostas pedagógicas e encontre a melhor para sua família

Aprender a aprender. Isso faz a diferença.

Educação Infantil

É o início de uma aprendizagem significativa que se reflete em toda a vida. A criança começa a construir sua identidade, explorando o mundo e se expressando criativamente. Os ambientes educacionais conectam cuidado e autonomia a novas amizades e descobertas inesquecíveis.

Projetos de Investigação

Incentiva a criança a pensar por si mesma, elaborando hipóteses sobre o ambiente em que vive. Por meio da investigação, percebe um mundo novo a sua volta.

Projeto E-Book

A escrita do próprio livro digital. Um projeto que estimula o protagonismo e a autonomia a partir de uma produção textual desafiadora.

Festimar

O Festival Marista cria uma apresentação coreográfica a partir de um tema central. Um trabalho pedagógico que desenvolve a comunicação artística e amplia o conhecimento de mundo.

Compartilhar para crescer. Isso faz a diferença.

Ensino Fundamental - Anos Iniciais

Nosso ensino reforça o protagonismo do aluno, potencializando as competências essenciais para a sua formação. Entrar em contato com diferentes culturas e linguagens estimula o olhar crítico e aprendizado. Uma formação intelectual que amplia os repertórios cultural, social e político e conecta o falar e o ser escutado.

Amigos da Natureza

Estudo do meio ambiente, preservação da natureza e arrecadação de materiais recicláveis. O Amigo da Natureza cria maquetes, poemas, vídeos e outras produções que trazem a reflexão.

Estudos de Meio

Oportunidade para estimular a curiosidade e a investigação da criança. Todo o conteúdo trabalhado em sala de aula é complementado por meio de estudos de campo multidisciplinares.

Mostra de Conhecimento

Pesquisa, experiência e curiosidade. O processo de construção do conhecimento dos alunos é exibido à comunidade educativa. Um projeto que reforça o protagonismo.

Assumir seu papel no mundo. Isso faz a diferença.

Ensino Fundamental - Anos Finais

O aluno é coparticipante do aprendizado, expressando-se e compreendendo diferentes pontos de vista. Uma jornada marcada pelo amadurecimento de ideias e conexões empáticas com o mundo e pelo contato com as novas tecnologias, criando um vínculo forte entre alunos e educadores.

Teatro – Dramatização em História

As aulas de História ficam mais criativas e dinâmicas. A partir do tema escolhido em sala, são criados figurinos e narrativas para interpretar fatos históricos.

Projeto Nivelamento

Dinâmica que fortalece o aprendizado de conteúdos complexos. É desenvolvida uma investigação dos problemas e suas resoluções em situações cotidianas.

Café com a Direção

Alunos, direção e coordenação se reúnem em clima de descontração. É o momento para expressar as dúvidas, ideias e anseios, praticando autonomia e protagonismo.

Sonhar e realizar. Isso faz a diferença.

Ensino Médio UP

Pensando na preparação de nossos vestibulandos, o Marista Pio XII criou o Ensino Médio Up, uma rede de atividades mais aprofundadas que conta com: centro preparatório para o PSS/UEPG, ENEM e os principais vestibulares do país, aulas direcionadas para disciplinas específicas, aprofundando os conhecimentos de acordo com os interesses de cada estudante, plantão de dúvidas e mais! Mais um passo que te deixa cara a cara com as melhores universidades do Brasil, isso é o Jeito Marista de Ensinar.

Aprovação na UEPG

A melhor preparação para grandes universidades do estado e do país é aqui. A ponte entre você e seus sonhos começa aqui: aulas específicas, material exclusivo do Marista e professores qualificados!

Preparação para o PSS (Processo Seletivo Seriado)

O caminho mais curto para a UEPG! Os alunos realizam provas no 1º, 2º e no 3º ano do Ensino Médio, acumulando pontos e no último ano, direcionam para o curso que querem fazer. Também oferecemos aulas específicas para o curso desejado pelo aluno, adequando o ensino às necessidades de cada um.

Seminário de Profissões

O que você vai ser quando crescer? Para auxiliar nossos jovens nessa escolha tão importante, realizamos o Seminário de Profissões. Durante o evento os alunos tem a chance de conhecer como sua profissão almejada funciona na prática!

O Marista oferece Soluções educacionais da FTD, com conteúdos adequados para cada faixa etária.

Ensino Fundamental – Anos Iniciais
São apresentados espaços para a construção de saberes individuais e coletivos;
Segue as orientações da BNCC.

Ensino Fundamental – Anos Finais
A estrutura está alinhada ao Projeto Educativo, às Matrizes
Curriculares e à Base Nacional Curricular do segmento;
O Projeto Athos, direcionado para os 8os e 9os anos, possui
foco em experiências de multiletramentos.

Solução educacional que proporciona aos
estudantes uma aprendizagem que visa assegurar os
melhores resultados diante dos desafios acadêmicos;
Foco na formação humana.